quarta-feira, 30 de abril de 2008

estes são os artistas que apresentaremos no programa...

Contrastes, música interpretada pelo quarteto Tombones de Costa Rica e composta pelo músico e maestro costariquenho Marvin Araya.

Carmelita, adiós, bullerengue (canto de origem ritual da costa atlântica colombiana) interpetado pela cantora colombiana Lucía Pulido e pelo grupo América Contemporânea, criado pelo compositor e produtor brasileiro Benjamin Taubkin e que conta com músicos de diversos países latino-americanos.

A mis hermanos, composição do violonista venezuelano Aquiles Báez, interpretada por ele e pelos músicos do América Contemporânea.

La oveja negra, uma versão musicalizada da conhecida fábula criada pelo escritor guatemalteco Augusto Monterroso, interpretada pelo cantor e compositor colombiano Lizardo Carvajal. Veja abaixo a transcricão de dois contos de Monterroso.

De igual a igual, canção composta e interpretada por León Gieco.

El encarguito, do cantor e compositor hondurenho Guillermo Anderson.

Santo negro, música composta e interpretada também por Guillermo Anderson, a partir dos ritmos e do idioma garífuna, comunidade afro-indígena de Honduras.

El buey, composição do multi-instrumentista argentino Santiago Vásquez.

Gato moro, composta e interpretada pelo acordeonista argentino Chango Spasiuk.

Perrozompopo, canção composta e interpretada pelo nicaraguense Perrozompopo.

Limones, de Alberto Caleris, músico argentino que mora no Equador há mais de 20 anos e que realizou este trabalho junto às comunidades afro-equatorianas da provincia de Esmeraldas.

Nenhum comentário: