quarta-feira, 18 de junho de 2008

Músicas e outros artistas do programa:

Cimurenga del guadiana, com Perrofláuta, banda formada por músicos de diversas nacionalidades, entre eles alguns brasileiros. A partir de seus integrantes já se pode compreender a multiplicidade cultural presente em seu repertório.

Tolemía
, com Cristina Pato, uma jovem que atua como gaiteira e pianista. Conta em sua carreira com cinco discos solos e mais de vinte com diferentes bandas (confira performance da artista no vídeo abaixo)

Ying Yang
, com Jarabe de Palo, banda de Barcelona liderada por Pau Donés. Suas músicas constituem misturas entre o pop rock e ritmos espanhóis e caribenhos.

Milonga del marinero y el capitán
, com Los Rodríguez, banda hispano-argentina formada por Ariel Rot, Julián Infante, Andrés Calamaro e Germán Vilella.

Las cuatro y diez
, de Luis Eduardo Aute, interpretada por Mónica Molina, uma jovem cantora madrilenha, que conta com o apoio de seu irmão, Noel Molina, como compositor de grande parte de seu trabalho.

Ay de ti, ay de mi
,(composta por Luis Eduardo Aute) canção interpretada por Ella baila sola, duo formado por amigas que se conheceram ainda no colégio e começaram sua carreira musical juntas. O primeiro CD foi gravado em 1996, depois que Marta Botía e Marilia Andrés já tinham passado por algumas bandas. Após o ano 2000, as duas amigas se dedicaram a carreira solo.

Sin tu latido
, composta pelo cantor e compositor Luis Eduardo Aute, que também tem se dedicado como pintor, poeta e diretor cinematográfico

Arin Quebec, composta e interpretada por Kepa Junkera.


Arrengao, canção interpretada por José Mercé, músico que tem seu nome atrelado ao flamenco.

Habichuela en Ronnie Scotts
, com Ketama, grupo madrilenho formado por Antonio, José Miguel e Juan Carmona. A banda é uma das responsáveis pelo que se convencionou chamar de novo flamenco, uma experiência musical do flamenco com outros ritmos, entre ele, o jazz.

Blues de la Frontera
, do cantor e compositor flamenco Raimundo Amador.

Zapatillas
, da banda El Bicho, formada por oito integrantes, onde possui o flamenco como ponto comum. Costuma misturar ao ritmo, diversos estilos como o jazz, rock, tango e outros.

Ventilaor R80, com Ojos de Brujo, grupo formado em Barcelona no ano de 1996. Também possui em comum, como outros grupos apresentados no programa, a proposta de fusão entre o flamenco e outros estilos musicais.

Nenhum comentário: