quarta-feira, 21 de maio de 2008

veja o repertório de músicas que ouviremos no programa

Maquillaje, tango composto pelos irmãos Homero e Virgilio Expósito e interpretado por Malena Muyala, jovem cantora e compositora uruguaia.

Años de soledad
, canção do mestre maior, Astor Piazolla, acompanhado pelo saxofonista estadunidense Gerry Mulligan.

Época
, canção do Gotan Project. A bela letra de "Época" traz versos que fazem referência ao período da ditadura militar argentina e dizem coisas como "no eran buenas esas épocas / malos eran esos aires".

Chunga's revenge
, composição do roqueiro estadunidense Iggy Pop que ganhou aqui na versão do Gotan uma roupagem meio hip hop na qual eles enumeram alguns dos nomes de grupos e compositores com os quais dialogam.

Lunático,
canção que dá título ao novo Cd do Gotan. A voz que se escuta na canção é a do grande mito do tango, o cantor Carlos Gardel, o Carlitos, que era o proprietário do premiado cavalo Lunático, o homenageado nesta canção.

Inmigrante
, canção interpretada por Tanghetto, um projeto argentino liderado por Max Masri e por Diego Velázquez. O nome Tanghetto surge da combinação das palavras "tango" e "gueto" e faz referencia às "pequenas Argentinas", as comunidades de argentinos que vivem fora de seu país.

Forma
, composição de Luciano Supervielle, que é um dos compositores que integram Bajofondo.

Duro y parejo
, composição do Bajofondo que faz uma interessante mistura entre programação eletrônica e a milonga.

Perfume
, canção composta por Bajofondo, que conta nos vocais com a participação de Adriana Varela, uma das mais importantes intérpretes de tango da atualidade. Esta música é o resultado de uma parceria entre Luciano Supervielle e Jorge Drexler, que fez a letra da canção.

Una llamada
, música do grupo Tanghetto, que trabalha com o estilo musical conhecido como eletrotango – um estilo que reúne músicos uruguaios, argentinos e gente das mais diversas latitudes do planeta.

Vida moderna en 2/4
, composição, também, do grupo Tanghetto.

Celos, do Gotan Project, uma canção que inclui o som ambiental do famoso Café Tortoni, de Buenos Aires. (assista a seguir o vídeo desta canção).

Nenhum comentário: