sexta-feira, 4 de julho de 2008

Confira abaixo as canções e artistas deste sábado:


Santa Marta, Kingston, New Orleans, com o músico colombiano Carlos Vives, que tem se dedicado ao vallenato – ritmo folclórico colombiano caracterizado primordialmente por três instrumentos: acordeão diatônico, caja e guacharaca – combinando também com outros ritmos, como o rock.



Guayaquil City, de Mano Negra, banda que surgiu em meados dos anos 80, tocando, como os próprios integrantes definiam, “Rock n' Roll Universal”. O grupo, que tinha como vocalista Manu Chao, desintegrou-se em 1995, após algumas viagens marítimas pela América Latina. Deixou 6 álbuns e um livro intitulado “Un Train De Feu Et De Glace”, resultado de viagens feitas pelo grupo, escrito por Ramon Chao (pai de Mano Chao).



Barbie va al trabajo, da banda equatoriana Bala Perdida.



Cuchifrito man, composição do maestro e vibrafonista Cal Tjader- precursor do latin jazz-, interpretada aqui por Thievery Corporation, grupo formado por dois DJs, Rob Garza e Eric Hilton, que possuem influências de vários gêneros musicais, entre eles a Bossa Nova e o reggae.



El humo del tren, com o cubano Carlos Varela.



Viva la felicidad, de Sargento García, músico que ficou conhecido por sua “salsamuffin”, mistura de salsa e reggae, principais músicas caribenhas.



Para ver las estrellas, da banda uruguaia Abuela Cola, caracterizada por fusões musicais do rock com o reggae, rap e outros ritmos afro-latinos.



Para robar tu amor, do grupo cubano Catarsis, formado por oito integrantes que utilizam em suas canções apenas a voz.



Hemingway delira (confira letra abaixo), do compositor espanhol Luis Eduardo Aute, interpretada aqui pelo violonista e cantor cubano Eliades Ochoa.



El Álbum (confira letra abaixo), de Aterciopelados, banda colombiana formada por Andrea Echeverri e Héctor Buitrago, ambos compositores. Aterciopelados busca a fusão de vários estilos musicais, entre eles o rock e o eletrônico. Os integrantes já realizaram também trabalhos solos.



Decisiones (confira letra abaixo), do cantor e compositor Rubén Blades. Nascido no Panamá em 1948, iniciou sua carreira musical aos 18 anos, lançando seu primeiro disco aos 20. Foi também candidato à presidência do Panamá. É conhecido como inventor da "salsa consciente”, com letras que trazem questionamentos sobre seu país e sobre o continente.



Blen blen club, da orquestra paulista Heartbreakers. Formada em 1987, a orquestra passeou entre ritmos como a salsa, o samba e o jazz. Gravou cinco discos, apresentando-se em casas noturnas e festivais – nacionais e internacionais. A versão da música apresentada conta ainda com a participação do músico panamenho Edwin Pitre.



Siempre, uma composição do violonista e guitarrista colombiano Juan Carlos Quintero, um dos músicos mais importantes do chamado latin jazz hoje ainda em atividade.


Noches Guajiras, do grupo peruano Novalima. A canção conta aqui com a participação especial do cantor peruano José Chaqueta Piaggio.

Nenhum comentário: