quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ricardo Liniers Siri nasceu em Buenos Aires, em 1973. Começou a desenhar ainda na infância, durante os intervalos da escola. Mafalda, Tintin e Asterix foram os primeiros quadrinhos os quais teve contato.
Liniers caracteriza seu trabalho como “humor para entendidos”. Atualmente possui um espaço diário no jornal La Nación - jornal de grande circulação na Argentina - intitulado “Macanudo” (gíria que transmite sentimento de admiração ou aprovação), em que o quadrinista optou por não ter personagens fixos, embora alguns sejam assíduos. Às vezes o próprio quadrinista aparece em seus traços em forma de coelho: “quando você está fantasiado pode fazer e dizer qualquer coisa”. Além da capa do CD La lengua popular (imagem acima) de Andrés Calamaro, Liniers já trabalhou para Kevin Johansen e fez pôsteres de filmes.
Macanudo também é publicado como livro no Peru, Canadá, França, Espanha e em jornais nos Estados Unidos, Costa Rica e Espanha.
É possível acompanhar os trabalhos de Liniers através de seus dois blogs (onde ele mantém comunicação com seus leitores) e seu site nos endereços:

http://www.macanudoliniers.blogspot.com/
http://www.autoliniers.blogspot.com/
http://www.porliniers.com/

Nenhum comentário: