quinta-feira, 17 de julho de 2008

Conheça mais sobre os artistas que participam das versões contidas no álbum "Calamaro Querido'':




Flaca, com Los Pericos, conhecida como a primeira banda argentina de reggae, fundada em 1986. O grupo já fez parcerias com os brasileiros do Paralamas do Sucesso, tendo o disco “King Kong”, de 1989, produzido por Herbet Vianna.


A los ojos, interpretada por Bahiano, ex-vocalista de Los Pericos, agora apresentador do programa televisivo “Mp3- Música para el Tecer Milênio”, programa que consiste em entrevistar músicos de maior influência nos locais onde visita. O programa é exibido na Argentina e no México.


Sin documentos (confira o vídeo da época de Los Rodríguez), com a banda espanhola Muchachito Bombo Infierno.


Mil horas, com Los Tipitos, banda argentina formada em 1994, que gravou seu primeiro CD em 1996, apadrinhada por León Gieco, músico e compositor argentino, caracterizado por mesclar a música folclórica de seu país com o rock.


Te quiero igual, com Kevin Johansen, músico que nasceu no Alasca e mudou-se para Argentina (local onde sua mãe nasceu) aos doze anos. Já dividiu o palco com o cantor e compositor brasileiro Paulinho Moska. Atualmente faz apresentações em homenagem a Atahualpa Yupanqui (considerado um dos mais importantes divulgadores de música folclórica da argentina) e se prepara para a gravação de um video que terá participação de Andréa Echeverri (Aterciopelados). Também se prepara para o lançamento de um livro em parceria com o quadrinista argentino Liniers(saiba mais deste abaixo).


Crímenes perfectos, com o músico e também diretor e roteirista de cinema, Fito Páez. Além da voz, esta música conta com Páez no piano.

Nenhum comentário: