sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Cerebro, orgasmo, envidia y Sofía, de Martín Buscaglia, cantor e compositor uruguaio que combina em suas canções guitarra e elementos eletrônicos. Já dividiu palco com artistas como Caetano Veloso, Jorge Drexler, Luis Eduardo Aute. Na canção apresentada no programa, conta com a participação especial Arnaldo Antunes nos vocais.

Mel, canção composta por Caetano Veloso e pelo poeta Wally Salomão. Além de compositor de canções que tiveram como intérpretes nomes como Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Lulu Santos, entre outros, Wally Salomão foi produtor de um disco de Cássia Eller e trabalhou como assessor do então Ministro da Cultura Gilberto Gil. Uma de suas propostas no período em que esteve no Ministério da Cultura era a inclusão de um livro na cesta básica. A versão da música “Mel” apresentada no programa conta com estrofes em espanhol traduzidas pelo portoriquenho Willie Colón, um trompetista, cantor, compositor e arranjador, considerado um dos grandes nomes da salsa.

Tema de Piluso, versão em português composta e interpretada pelo músico, compositor, diretor e roteirista argentino Fito Páez. Participa desta versão o guitarrista e vocalista Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, banda que possui grande importância na história do rock brasileiro.

Go back, interpretada por Titãs, uma banda de rock brasileira que, em sua formação original, contou com artistas como Nando Reis e Arnaldo Antunes, que hoje continuam em carreira solo. A canção “Go back” conta, nesta versão em espanhol, com a participação do argentino Fito Páez nos vocais. Esta versão traz um fragmento do poema de Pablo Neruda "Farewell y los sollozos" (leia o poema e saiba mais sobre o autor abaixo).

Mal intento, composta por Jorge Drexler, um uruguaio que começou seus estudos musicais aos cinco anos de idade, com um piano. Já fez parcerias com Vitor Ramil, Arnaldo Antunes, Paulinho Moska e Maria Rita, esta última responsável pela interpretação da canção apresentada.

Ilusión, uma versão bilíngüe interpretada pela mexicana Julieta Venegas e a brasileira Marisa Monte. Julieta Venegas é responsável também pela composição de “Ilusión”.

Nenhum comentário: