Desorden Público surgiu em 1985, em Caracas, trazendo em sua música o que seria um referencial do ska na música latina. O nome da banda faz uma menção à polícia venezuela que lá se chama Orden Público. Suas letras abordam o racismo, a desigualdade e o cotidiano de violência de uma cidade como Caracas, mas pode facilmente ser comparada a outras cidades latino-americanas. Em 1988, Desorden Público teve a canção “políticos paralíticos” proibida de ser transmitida na rádio pelo governo venezuelano. Influenciada, além do ska, pelo punk, new wave e reggae, a banda agrupa diferentes estilos e hoje conta com nove integrantes.
projeto que integra as atividades de extensão da Faculdade de Letras e da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas.
O programa é transmitido pela rádio Educativa FM, 107.7, (Instituto Zumbi dos Palmares) nossos parceiros e apoiadores neste projeto.
Latitudes Latinas é dirigido e apresentado por Carlos Bonfim e conta com o apoio de Patricia Neyra e de Andréa Medeiros na Produção.
OUÇA LATITUDES LATINAS TAMBÉM PELA INTERNET:
www.latitudeslatinas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário